Lançamento do livro Quando me descobri negra, de Bianca Santana

Neusa Sadescobri negra4ntos Sousa já dizia em seu livro “Tornar-se Negro” que reconhecer e assumir a nossa identidade negra é algo que depende de um processo, não é apenas a cor da pele que define a nossa negritude.  Bianca Santana, jornalista e professora,  nos brinda com o livro “Quando Me Descobri Negra”, contando exatamente o processo de descobertas e experiências vividas por ela ao reconhecer sua identidade.

Um livro que fala sobre identidade negra e feminina, sobre questões que nos são tão próximas  e que em muitos momentos parece se tratar da nossa própria história de vida. Com contos fortes e concisos, Bianca Santana vai descrevendo a trajetória de mulher negra na sociedade brasileira.

descobri negra1

Lançamento

A InaLivros estará presente no lançamento da obra “Quando Me Descobri Negra”. O evento será promovido pela SESI-SP Editora, Casa de Lua e pela própria autora, contará com o apoio da InaLivros nas vendas e com uma edição aberta do Círculo de Mulheres Negras. Haverá, também, uma roda de conversa entre mulheres sobre identidade, negritude e racismo.

Quer participar desse evento e de quebra ainda voltar pra casa com um livro autografado pela autora? Então, se liga aí:

quando me descobri negra

Data: 11/11

Horário: 20h

Endereço: Rua Engenheiro Francisco Azevedo, 216, 05030-010 São Paulo – Casa de Lua

Como chegar: A Casa de Lua fica a 10 minutos a pé do Terminal Vila Madalena, próxima à Av. Pompéia.

Para saber mais e participar

O livro já se desdobrou em outros projetos. No site  Quando Me Descobri Negra, estão publicados descobri negra2textos da coletânea de Bianca Santana, ilustrado por Mateu Velasco, editado por Renata Nakano e há espaço para que as leitoras e leitores enviem seus próprios relatos de casos de racismo e dos seus próprios processos de reconhecimento da identidade negra.

Além disso, há a página do facebook onde é possível encontrar mais relatos da autora, vídeos de pessoas lendo trechos do livro e outras notícias relacionadas à descoberta da negritude e a casos de racismo.

E pra entrar no clima do lançamento, o evento no facebook traz as últimas notícias.

 

Para adquirir o seu exemplar clique aqui.

Veja Também:

Compartilhe

mm

About the author

Mulher-mãe preta, socióloga, professora de sociologia, especialista em Psicologia Jurídica, especialista em Gênero e Sexualidade, Pós-graduanda em Gestão da Informação Digital, servidora pública, blogueira do site A mãe preta, livreira.

Comentários no Facebook